quarta-feira, 9 de maio de 2012

Discografia Básica: Bigger, Better, Faster, More! (4 Non Blondes)

4 Non Blondes - 1992 - Bigger, Better, Faster, More!

A banda ‘4 Non Blondes’ é mesmo diferente de quase tudo que já surgiu na música pop. Este ótimo grupo de rock teve características peculiares, entre elas o fato de ter uma formação mista com três mulheres e um homem, ter lançado apenas um álbum, álbum este que fez um enorme sucesso ao vender mais de seis milhões de cópias, fazer um hit mundial e premiado, ter sua vocalista eleita com a melhor daquele ano de 1992 e depois de todo este furor e enorme sucesso . . . a banda simplesmente acabou.

O destaque foi realmente a vocalista Linda Perry que com sua voz rouca e bluseira impôs um estilo próprio na banda, que mesmo naquele pouco promissor período da música no início dos anos 90 trouxe uma sonoridade bem setentista com grande qualidade, e com o luxo de não perder a contemporaneidade do seu som. E foi justamente Linda Perry a causadora do fim precoce da banda, pois a vocalista, talvez com o ego inflado, achou melhor deixar o grupo e começar uma carreira solo, carreira que não foi bem sucedida, apenas dois discos (In Flight em 1995 / After Hours em 1998), e nada mais.

Curiosidades:

- A música ‘What's U’p se tornou um hit mundial e uma das músicas mais tocadas e lembradas de toda a década de 90, sem dúvida marcou toda uma geração.

- O nome da banda "Quatro Não-Loiras" é uma referência irônica ao fato de não ter nenhuma loira na banda, algo realmente relevante no universo pop mundial.

Ficha:

Artista: 4 Non Blondes
Álbum: Bigger, Better, Faster, More!
Ano: 1992
Gênero: Rock
Estilo: Pop Rock
Gravação: Estúdio

Formação: 

Linda Perry (vocal, violão)
Roger Rocha (guitarra)
Christa Hillhouse (baixo)
Dawn Richardson (bateria).

Faixas:

01 - Train
02 - Superfly
03 - What's Up
04 - Pleasantly Blue
05 - Morphine & Chocolate
06 - Spaceman
07 - Old Mr. Heffer
08 - Calling All the People
09 - Dear Mr. President
10 - Drifting
11 - No Place Like Home

Hits:

What's Up
Pleasantly Blue (Minha Favorita)
Superfly
Spaceman

Vídeos:

What's Up
Superfly